Treinamentos

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI)
Brigada de Incêndio
Disponibilidade de ambiente e materiais para os cursos
A PANITZ EXTINTORES® possui sala de treinamentos, para melhor ministrar as aulas teóricas e práticas, proporcionando maior conhecimento de quem esta em treinamento. Possuímos cursos de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio e curso de Brigada de Incêndio, realizando os treinamentos dentro das exigências estabelecidas pela legislação, com profissional experiente, habilitado e credenciado junto ao Corpo de Bombeiros RS, com grande conhecimento técnico, teórico e prático dos assuntos a serem abordados nos treinamentos.

Os treinamentos possuem como objetivo capacitar os alunos a atender de maneira técnica e correta, os princípios de incêndios, de forma a extingui-los ou mesmo diminuir sua propagação e danos até a chegada do socorro especializado. A Panitz dispõe de todos os equipamentos necessários para o treinamento (talas, ataduras, macas, bonecos para massagem cardíaca, máquina de fumaça, tonel para fogo, gasolina e extintores), proporcionando aos alunos de uma forma didática a construção do conhecimento necessário, para atuar de forma a prevenir e, caso necessário, combater um princípio de incêndio.

Solicite um orçamento sem compromisso!


- Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI)

O treinamento de prevenção e combate a incêndios (TPCI), possui como conteúdo programático prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, capacitando o aluno a atender rapidamente e com técnica, os princípios de incêndios eliminando-os ou diminuindo sua propagação e danos até a chegada do socorro especializado. Conforme a RESOLUÇÃO TÉCNICA Nº 014/BM-CCB/2009, quando o risco for pequeno necessita de treinamento uma pessoa para cada 750 m² construídos, quando o risco for médio necessitam de treinamento duas pessoas para cada 750 m² construídos, quando o risco for grande necessitam de treinamento três pessoa para cada 750 m² construídos. O prazo de validade do Certificado do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio será de 04 (quatro) anos.


- Brigada de Incêndio

O treinamento de brigadistas possui como conteúdo programático a prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento em espaço confinado e evacuação de área, capacitando esse grupo para atuação rápida em uma área pré estabelecida.

O trabalho inicial, realizado pela brigada de incêndio, é de extrema importância para o controle do acidente. Conforme a norma ABNT 14276/2006, a quantidade de pessoas que devem ser treinadas e o grau de treinamento para o grupo de brigadistas será de acordo com o grupo em que o prédio se encaixa (residencial, serviço, comercial, etc.), a população fixa no estabelecimento e grau de risco do local. A validade do treinamento para cada brigadista é de 12 meses.

Confira algumas fotos dos treinamentos