Mocelin
Product ID: 171
Product SKU: 171
BOLA EXTINTORA MOCELIN FIRE BALL 1KG
Ambiente Seguro Ambiente Seguro

BOLA EXTINTORA MOCELIN FIRE BALL 1KG

Estoque: 0 Referência: 1789

Carregando...


 

BOLA EXTINTORA MOCELIN FIRE BALL 1KG

Entenda como funciona a bola extintora
Quando a bola extintora entra em contato com o fogo, o produto reage e espalha, de forma automática, o pó químico seco.

Em outras palavras, quando ela atinge uma certa temperatura, ela explode de 3 a 5 segundos, abrangendo uma área de até 10 metros quadrados, dispersando produtos químicos em 360 graus. Portanto, pode ser utilizada para apagar incêndios quando não há pessoas por perto.

Ela extingue o fogo das classes A, B e C, que são as mais comuns e representam 98% dos incêndios. Para recordar quais são elas:

Classe A: são os materiais sólidos combustíveis, como o tecido, o papel, o algodão, a madeira e a borracha;
Classe B: são os materiais líquidos inflamáveis, como a gasolina, o óleo, o querosene, as graxas, as tintas e os álcoois;
Classe C: são os equipamentos elétricos energizados, como os quadros de força, as máquinas elétricas e os transformadores.

Confira quais são os principais benefícios
A bola extintora é uma alternativa para evitar acidentes, uma vez que, na maioria dos incêndios, as pessoas ficam receosas sobre o que fazer, não sabendo como usar o extintor de incêndio. Afinal, muitas vezes não lembramos das instruções aprendidas, simplesmente por estarmos em situação de extremo estresse.

Não é necessário nenhum treinamento para utilizá-la, por isso, é muito prática e simples. Além disso, é segura para os humanos e para o meio ambiente, pois é feita com materiais não tóxicos.

Outro grande benefício é que ela dura por um período de 5 anos e não há a necessidade de manutenção — diferentemente do que acontece com os extintores convencionais.

Entenda como acionar bola extintora
Pode ser utilizada de duas maneiras: posicioná-la em áreas de alto risco ou simplesmente lançando-a sobre as chamas. Ela também funciona como um alarme de incêndio, pois provoca um barulho muito alto, evitando que pessoas se aproximem de determinado local.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também

    Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail